Amazonas – A “Operação Arrocho” deflagrada nesta quinta-feira em Manaus que mirou em policiais suspeitos de roubo de drogas dos traficantes para revenda, invertendo o papel para o qual foram contratados, revelou mais uma parte do esquema de extorão de traficantes existente no Amazonas.

A ação é do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), vinculado ao MPAM (Ministério Público do Amazonas) e apontou entre os envolvidos o coronel Glaubo Rubens Alencar. Ele, um outro policial militar e um policial civil foram presos.

Preso em 2005 por envolvimento no roubo a uma drogaria em São Jorge, o coronel prosseguiu na corporação todos esses anos e foi pego desta vez com entorpecetes roubados do Comando Vermelho. Arrocho é uma expressão usada para identificar policiais que roubar drogas dos traficantes.

10 policiais civis e militares foram presos há duas semanas pelo mesmo crime em outra operação da Secretaria de Segurança Pública. A operação desta quinta teve a participação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil e da Força Especial de Resgate e Assalto (FERA).

Via: Expresso AM