Um morador, identificado apenas como “Marcílio”, do município  de Presidente Figueiredo, gravou um vídeo, esta semana, denunciando o descaso da prefeita Patrícia Lopes (MDB)  com a saúde do município.

No vídeo, o morador fala que perdeu uma consulta com um retinólogo, médico oftalmologista especialista em retina, porque não havia transporte e combustível para leva-lo até Manaus para as consultas.

De acordo com Marcílio, que faz tratamento de hemodiálise há mais de 10 anos, ele foi informado tardiamente pela assistente social do município que teria uma consulta em uma clínica em Manaus nos próximos dias.

Como a data estava muito próxima, ele pediu para que a consulta fosse remarcada, já que há toda uma burocracia para se deslocar do município à capital, e assim foi feito, a consulta foi remarcada para dois depois.

 

DEFESA 

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e em resposta a denúncia feita pelo morador, afirmou que: não é a primeira vez que o mesmo pede gasolina, dinheiro ou um carro exclusivo. Segundo ele é lei e obrigação da secretaria. Porém, existem veículos oficiais para essa finalidade.

 

Confira o conteúdo na íntegra:

O município de Presidente Figueiredo promove ações para que todas as pessoas, principalmente àquelas que não possuem recursos financeiros, tenham acesso aos seus direitos fundamentais, garantindo, assim, o cumprimento do princípio da dignidade da pessoa humana.

Sendo assim, a Secretaria Municipal de Saúde, SEMS, vem a público esclarecer que disponibiliza 3 vezes durante a semana, transporte gratuito, por meio de micro-ônibus, e um carro exclusivo para todas as pessoas que necessitem se deslocar até Manaus, fazerem seus tratamentos médicos, e que o senhor Antônio Marcilio Barbosa de Souza, utiliza semanalmente esses mesmos serviços.

Ocorre que, no dia citado, o Sr. Marcílio perdeu o horário de saída do ônibus, e também do carro da SEMS. Após perder os transportes oficiais, este senhor exigiu que o secretário adjunto da SEMS, Sr. Alisson Leal, lhe desse dinheiro em espécie, e lhe desferiu palavras de baixo calão, ofendendo-o desnecessariamente.

É sabido por todos também, que o mesmo senhor tem como costume, agredir verbalmente e incomodar tanto os motoristas como as demais pessoas que utilizam os mesmos transportes coletivos.

Além disso essa não é a primeira vez que o mesmo pede gasolina, dinheiro ou um carro exclusivo. Segundo ele é lei e obrigação da secretaria. Porém, existem veículos oficiais para essa finalidade.

Ressalta-se, ainda, que a na Administração Pública só é permitido fazer o que a lei autoriza, de acordo com o princípio da legalidade.

A prefeitura está aberta para essa e quaisquer outras informações que se façam necessárias.

Além disso, a assessoria de comunicação também encaminhou imagens um registro, em que os motoristas afirmam que Marcílio,  agride e ofende as pessoas durante o translado até a capital amazonense.

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação