Nesta quarta-feira (5), o senador Eduardo Braga (MDB) cancelou compromisso com a rádio nacional CBN. Ele concederia entrevista para falar sobre Operação Lava Jato e CPI da Covid. A entrevista chegou a ser anunciada no início do Jornal da CBN 1ª edição, comandada pelo jornalista Milton Jung que se desculpou com os ouvintes.

Segundo a assessoria do senador, ele teve um problema de saúde e não pode comparecer. A CBN nacional está ouvindo diariamente senadores que compõem a CPI da Covid-19, no Senado. No dia 19 de abril, o senador Omar Aziz (PSD-AM) foi o entrevistado do programa.

Eduardo Braga

Líder do MDB no Senado, Braga rebateu em fevereiro afirmações dadas por Eduardo Pazuello, quando ainda era ministro da Saúde, que afirmou que a pasta não foi avisada sobre o colapso no fornecimento de oxigênio em Manaus.

“Eu estive com Vossa Excelência, no seu gabinete, em dezembro. Eu já dizia que nós iríamos enfrentar uma onda no Amazonas muito grave”, rebateu.

Braga governou o Amazonas por dois mandatos, entre 2003 e 2010, e foi ministro de Minas e Energia entre 2015 e 2016, na gestão Dilma Rousseff (PT). Foi reeleito senador em 2018 pelo MDB.