Suspeito de matar a facadas e tentar incinerar o corpo da ex-companheira Verônica Sena Santos de 37 anos no último sábado (1º), Whilso Carvalho Santana, de 38 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (3), na rua José Antunes, bairro Morro da Liberdade, zona sul de Manaus.

Por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), pediu a colaboração de populares na divulgação das fotos para identificar o assassino.

Um vídeo mostra o momento da prisão, dentro de uma casa que precisou ser arrombada, pois após perceber a chegada dos policiais Whilso, tentou tirar a própria vida cravando uma faca de mesa no pescoço. Ele foi encaminhado para atendimento médico e depois conduzido para a DEHS.

“Ele foi encontrado com uma faca na altura do pescoço e uma navalha embaixo do corpo dele provavelmente para atacar a equipe. A gente chegou no local e percebemos um sangue que era daquele momento, havia muito sangue nele. E eu perguntei dele se ele havia tentando se matar. Ele me respondeu que sim”, explicou a delegada.

De acordo com a delegada, o crime é um caso de feminicídio e o relacionamento do casal foi marcado por desentendimentos. Ela foi morta com 10 golpes de faca e depois Whilso tentou atear fogo ao corpo dela.

“Uma caso típico de feminicídio. Um relacionando abusivo, marcado pro brigas, discussões, violências físicas e morais. O motivo, provavelmente ele vai dizer que foi mais uma briga”, completou. O caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).