Um homem de 23 anos é suspeito de agredir violentamente a enteada, de 2 anos e quase levá-la à morte. A garota sofreu traumatismo craniano, parada cardíaca e entrou em coma. O caso ocorreu no último dia 26, em Betim, na Grande BH.

O padrasto da menina identificado como Philip Emanuel foi preso preventivamente.

Na UPA onde a menina foi atendida, as testemunhas relataram que a criança foi violentamente agredida pelo padrasto, pois apresentava traumatismo craniano, fratura na costela, queimadura na orelha e diversas lesões na cabeça, face, pescoço e costas, com quadro clínico de coma e parada cardíaca, isto é, risco de morte”, detalhou a delegada Adiadne Elloise Coelho.

A polícia informou que a outra pessoa investigada é a mãe da menina, que pode responder pelo crime de omissão de socorro por mais de uma vez. “A criança apresentou lesões que indicam que estaria sendo agredida há mais tempo. Acreditamos que desde o final do ano passado esses crimes poderiam estar acontecendo”, informou a delegada responsável pelo caso.

Ainda sobre o motivo do crime, a polícia já tem pistas. “Pela nossa linha de investigação, ao que tudo indica, ele [padrasto] tinha muito ciúmes da relação dessa mãe com as filhas, mas ainda tem diligências a serem cumpridas para a gente pode concluir o procedimento”, afirmou a delegada.

O homem foi detido nesta sexta-feira (30) após a 2ª Vara Criminal de Betim decretar a prisão preventiva dele. Segundo a polícia, durante interrogatório, ele negou o crime. O suspeito foi encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira.