Nesta última quinta-feira, 29/04, o Governador do estado do Amazonas, Wilson Lima, usou as redes sociais para comunicar a população sobre o lançamento do novo Portal do Trabalhador. (www.portaldotrabalhador.am.gov.br).

Esta plataforma reunirá todas as informações e serviços oferecidos pelo Sine Amazonas. O porta estará disponível a partir desta próxima segunda-feira, dia 3 de maio.

“A nossa prioridade agora é recuperar empregos.  Quando a gente faz algum tipo de flexibilização, para o funcionamento de alguns segmentos do comércio, é com objetivo principal de gerar emprego e renda, é de que aquela pessoa possa ter o salário para que possa garantir o sustento da sua família”, disse Wilson Lima.

Entre os serviços oferecidos no Portal de empregos, estarão: guias e tutoriais para resolver divergências do seguro-desemprego, orientações sobre Carteira de Trabalho Digital, cadastro de empregos, vagas e envio de currículos e cursos de capacitação através dos órgãos públicos.

O governador destacou que, neste ano, por meio do Sine, o estado já recebeu mais de 56 mil currículos e 48% dos candidatos foram encaminhados para entrevistas de emprego, por se encaixarem na vaga pretendida.

“Os números do Caged indicam que nós geramos mais de 1,8 mil empregos no estado, quando confrontamos os números de demissões com números de admissões. A quantidade de pessoas que foi contratada é maior do que a quantidade de demitidas. Então nós temos um saldo de mais de 1,8 mil trabalhadores no Estado do Amazonas”, explicou o governador.