Três homens entraram no ônibus coletivo da linha 358, na avenida Torquato Tapajós, na Zona Norte de Manaus, para realizar um assalto. A arma de fogo de um dos criminosos falhou e os passageiros reagiram. O sangue espalhado por todo o ônibus mostra a violência das agressões. O incidente ocorreu na noite desta quinta-feira (29).

Testemunhas informaram que no momento em que um dos assaltantes exigia que os passageiros entregassem seus pertences, um senhor de idade se negou e reagiu, partindo para cima do criminoso. O assaltante, portanto, tentou atirar, mas a arma falhou. Os outros passageiros perceberam e se aproveitaram da situação, iniciando uma série de espancamento contra os três criminosos.

” Um senhor acabou reagindo e os suspeitos ainda tentaram atirar mas a arma falhou. Foi quando os outros passageiros reagiram e espancaram dois dos suspeitos”, disse uma das vitimas.

Policiais militares foram acionados e conseguiram prender dois suspeitos, que antes, precisaram ser levados ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do conjunto Galiléia, na Zona Norte de Manaus, para receber atendimento médico. O terceiro conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia.

Assim que receberem alta médica, os criminosos serão apresentados no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A dupla deve responder por roubo e irá passar por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.