Em operação “Pronta Resposta” a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, apreendeu cerca de R$ 900 mil em ouro ilegal durante vistoria em uma embarcação no Porto da Balsa Laranja, na Manaus Moderna, no bairro Centro. O caso foi registrado na manhã desta terça-feira (27). Dois homens ainda não identificados foram presos na ocorrência, que resultou na apreensão de 2 quilos de entorpecentes e aproximadamente 3 quilos de ouro.

Através de denúncia anônima, os policiais chegaram ao local por volta das 6h. Após uma varredura nas encomendas encontraram dois tabletes de oxi e maconha e o ouro ilegal. O material pertencia a um homem de 43 anos, que já tinha passagem pela polícia.

Outro homem, de 24 anos, responsável pela embarcação, também foi preso. O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia. O homem que portava o ouro foi apresentado na sede da Superintendência da Polícia Federal do Amazonas, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste e o ouro foi avaliado em R$ 902.928,00.

O disque-denúncia 181 funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, em todo o estado. As ligações são gratuitas e sigilosas.