Os trabalhadores Antônio Costa da Silva, de 38 anos e Luís Afonso Ramos, de 51 anos, morreram, na tarde desta segunda-feira (26), após muro da Concessionária Frota Veículos desabar e as vítimas serem atingidas por escombros do muro que cedeu, na rua Álvares de Azevedo, conjunto Aruanã, Compensa, Zona Oeste de Manaus, em frente ao ‘Porão do Alemão’, por volta das 14h37.

Os corpos das vítimas foram removidos pelas equipes do Corpo de Bombeiros que deslocaram quatro viaturas sendo uma da Auto Bomba Tanque (ABT 29); duas da unidade Auto Rápido (AR 56 e AR 53) e outra da Unidade de Resgate (UR 23).

O Instituto Médico Legal (IML) e a perícia técnica foram acionados também.

Por meio de nota o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) esclarece, que a obra onde ocorreu o acidente com duas vítimas fatais, nesta segunda-feira (26), estava com alvará de construção, sob o n.º 14.354 no ano de 2019. E que no dia 10 de dezembro de 2020 recebeu notificação e foi autuada (embargada) pelo Implurb, para providenciar a renovação de alvará. No dia 11, o proprietário foi informado novamente da necessidade de renovação da licença da obra no prazo de 20 dias.

O Implurb ressalta que o proprietário foi notificado a manter a construção paralisada (embargada) até a regularização e emissão da respectiva renovação de alvará de construção. Assim, a construção, se estava sendo realizada, estava irregular, sendo de total responsabilidade do seu proprietário e do responsável técnico.