O corpo da bebê Ana Alicia, de nove meses, foi encontrada na tarde desta segunda-feira (26) no lago Mariano por mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), no lago Mariano, bairro Tarumã-Açu, Zona Oeste de Manaus.

Ela estava desaparecida desde ontem (25), após naufrágio de uma embarcação de pequeno porte. A mãe da menina também estava no barco, mas o banzeiro provocou fortes ondas e a embarcação não suportou os sopapos da água e virou.

Segundo populares, as ondas foram provocadas por uma outra embarcação, de porte maior, que navegava pelas proximidades.

O corpo da menina foi levado para o Pelotão Fluvial, localizado na Zona Sul de Manaus, e depois removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

A Marinha do Brasil reforça a necessidade e a importância de usar equipamentos de uso obrigatórios, tais como o colete salva vidas. E lembra que assim como os veículos que transitam nas estradas e avenidas asfaltadas, rios, mares e lagos também possuem regras e limite de velocidade, que precisam ser respeitados, para que todos sigam com segurança.

As atividades de Inspeção Naval estão sempre atentas para possíveis orientações e advertência, quando houver necessidade e informa que irá investigar o ocorrido.

Para qualquer informação, denúncias e/ou orientação, a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental disponibiliza o número WhatsApp (92) 99302-5040, além do já conhecido 185- Marinha- para emergências marítimas e fluviais.