Na tarde desta segunda-feira (19) um funcionário que ainda não teve o nome divulgado morreu após ser esmagado por toneladas de barras de ferro durante o expediente de trabalho. O acidente aconteceu na fábrica Mondial, situada no Distrito Industrial 1, zona Sul de Manaus.

De acordo com informações de trabalhadores que não quiseram se identificar, o homem foi esmagado por barras que se soltaram de um guindaste em direção ao chão. Ele foi atingido em cheio pelas barras e morreu no local.

Foto: Divulgação

Imagens divulgadas após a tragédia mostram a estrutura metálica que caiu sobre o homem. É possível ver que as barras de ferro caíram entre dois caminhões.

A 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foi acionada para controlar a situação até a chegada do Departamento de Polícia Técnica Científica (DPTC) que deu início às investigações das circunstâncias do acidente de trabalho.

O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado e após o processo de perícia o corpo do funcionário foi removido. Os mesmos funcionários que confirmaram as informações mas não querem se identificar por temer retaliações, afirmaram ainda que, trabalhadores já enfrentaram outros problemas com acidentes de trabalho na empresa. Até o momento a Mondial ainda não se posicionou sobre o ocorrido.