O caso aconteceu nesta sexta-feira (16), quando Francisco Dyonas Tocarte Freitas, de 25 anos, morador de Tailândia, no Pará, procurou a delegacia da cidade para queixar-se de uma mulher que lhe acusava de furto. Depois de ter a bicicleta furtada, a mulher encontrou Francisco com a bicicleta com as mesmas características e o abordou.

Ao ser confrontado, conforme testemunhas, o rapaz ficou indignado, alterou-se foi até a delegacia reclamar e pedir “providências”. Ele foi ouvido pelos investigadores, mas entrou em contradição e os profissionais perceberam as inconsistências nas história conforme era interrogado.

A última das versões de Francisco foi a de ter comprado a bicicleta por R$ 800 de um outro homem, “muito parecido fisicamente com ele”. O rapaz levou a polícia até a bicicleta. Ela estava trancada na casa de uma terceira pessoa, a proprietária contou que Francisco disse que havia perdido uma chave e pediu para guardar a bicicleta até recuperá-la.

O homem recebeu voz de prisão e de volta à delegacia, ele contou em depoimento que o intuito era vender a bicicleta para comprar bebidas alcoólicas. O suspeito disse que estava arrependido. Para deixar a prisão, ele deverá pagar fiança de um salário mínimo, ou esperar a decisão do juiz. A bicicleta foi devolvida à proprietária.