Uma brincadeira entre amigos terminou em tragédia com o desaparecimento de Celso de Oliveira Gomes, de 39 anos, na manhã desta sexta-feira (16). De acordo com a polícia, ele pulou da ponte sobre o igarapé do Franco, na avenida Brasil, Zona Oeste de Manaus, após uma aposta com colegas moradores de rua no valor de R$20 reais. O corpo de Celso foi encontrado na madrugada deste sábado.

De acordo com relatos de testemunhas à 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Celso passou a noite consumindo bebidas alcoólicas. E, por volta das 7h, foi desafiado por amigos que ainda não foram identificados a pular da ponte. O grupo de amigos teria saltado algumas vezes até que na terceira vez ele não emergiu. Testemunhas contam que os colegas mergulharam em busca de Celso, sem sucesso e então acionaram os bombeiros

Corpo encontrado

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas iniciou os trabalhos de buscas pelo corpo do rapaz por volta das 14h desta sexta. Conforme o tenente-coronel do CBAM, José Monteiro, o lixo e a lama dificultam o trabalho da equipe.

As buscas duraram toda a tarde de sexta e foram suspensas, quando na madrugada deste sábado (17), o corpo do homem foi encontrado boiando no rio. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar -AM junto ao Instituto Médico Legal (IML) removeram o corpo da vítima.