O deputado federal Marcelo Ramos (PL), postou grave denúncia em suas redes sociais que afirmava que 400 doses de vacina foram para o lixo no Amazonas. A informação falsa do vice presidente da Câmara dos deputados foi publicada em tom de advertência e fez uma petição aos órgãos públicos. Indignado, Marcelo exigiu que providências fossem tomadas. O deputado, sem checar as fontes, foi surpreendido com a informação de que a notícia era falsa. Marcelo voltou atrás, logo em seguida, retirou do ar a publicação e pediu desculpas através de nota nesta manhã.

A assessoria de comunicação do deputado se responsabilizou inteiramente pelo erro, mas não explicou de onde surgiu a informação inverídica de que 400 doses de vacina teriam ido para o lixo.

Leia a nota da assessoria de comunicação

“Essa informação veio de uma fonte não checada e foi usada sem o conhecimento do parlamentar, porque o mesmo estava em voo de Brasília para Manaus. Reiteramos que o deputado é sempre muito cuidadoso com a checagem de todos os dados que publica. A ação do deputado nesse tema foi de natureza preventiva, fazendo um pedido que foi deferido pela Justiça Federal para que as vacinas próximas ao vencimento fossem imediatamente aplicadas. Refirmamos nosso compromisso de sermos ainda mais cuidadosos com a checagem de informações. Já reparamos o erro nas redes, pelo qual pedimos desculpas”