Rossini Alberto dos Santos ídolo do futebol amazonense e ex-jogador do Manaus FC, foi acusado de estupro na última terça-feira (6), por uma jovem que não teve o nome revelado. A suposta vítima registrou um Boletim de Ocorrência (B.O), onde o Rossini está sendo enquadrado nos artigos 213 e 214 do Código Penal Brasileiro.

A vítima relatou ainda que Rossini a abordava verbalmente por várias vezes, mas que naquele dia a agarrou sem seu consentimento.

O jogador que foi revelado pelo Santos de São Paulo, foi acusado em depoimento de mostrar as partes íntimas e a beijar sem consentimento,  pressionando contra a parede.

No Boletim de Ocorrência (BO), consta que o atleta teria cometido o crime em junho de 2019, na ocasião, a suposta vítima também informou que Rossini teria oferecido à vítima a compra de uma lingerie.

Ainda de acordo com a jovem, o ex-atacante do Manaus ainda perguntou sobre o tamanho e a cor preferida por ela, para que os dois pudessem sair em um encontro. Ela completou a denuncia, afirmando que mesmo sob empurrões e gritos por ajuda, ele a pressionou contra a parede, para beija-la. Na ocorrência não existe nenhuma declaração de consumação de estupro.

O responsável pelo caso, delegado Mauro Soares, afirmou que ambos já foram ouvidos e que mais informações divulgadas poderiam atrapalhar o andamento do processo.

O clube onde o atleta atuava, o Manaus FC, divulgou uma nota afirmando não ter tido conhecimento do fato à época.

O ex-camisa 10 teve o contrato rescindido por conta de problemas familiares no dia 8 de maio de 2019, antes do possível estupro.

Confira a nota do Manaus FC

“O Manaus FC vem a público estarrecido com a denúncia de abuso sexual, envolvendo o ex-jogador do clube, Rossini, fato que teria ocorrido em 2019. O clube, em momento algum, teve conhecimento sobre o episódio, sendo surpreendido com o caso divulgado em portais de notícias locais. O Manaus FC e toda a sua diretoria estão à disposição das autoridades competentes para os devidos esclarecimentos, contribuindo no que for possível, além de já estar prestando o devido apoio e ajuda necessários à vítima – tanto psicológica quanto jurídica. Por fim, o clube defende e enfatiza qu e mulher nenhuma merece passar por qualquer tipo de violência, e repudia tal ação.”