O deputado federal (PDT) Túlio Gadelha, atuante nas redes sociais, usou o perfil pessoal para tecer elogios a ação da Prefeitura de Manaus por reforçar as linhas de ônibus do transporte público da capital a fim de evitar aglomerações de usuários durante o período de pandemia da Covid-19 .

“É isso, Manaus! Parece que no Recife a lógica dos empresários do transporte público é o inverso. Tipo assim: ”vamos reduzir a frota de pessoas dentro dos ônibus”. No Brasil, de repente as coisas não precisam mais fazer sentido”, escreveu o deputado.

Para reforçar a frota, foram acrescentadas nove linhas de ônibus do transporte público da capital. Outras linhas já estão sendo avaliadas pelo IMMU, o que, além de evitar que as pessoas se aglomerem nos ônibus, irá reforçar a fiscalização do uso de máscara dentro dos veículos.

Serão reforçadas as linhas 678, 676, 600, 560, 449, 448, 034, 013 e 010, que também terão aumento no número de viagens realizadas pelas referidas linhas.

A medida da prefeitura usou informações de pesquisa realizada na última quinta-feira, 8/4, por funcionários do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que verificaram a lotação de linhas em diversos pontos da cidade no horário de pico de passageiros.