O médico Antônio Taumaturgo Caldas Coelho de 60 anos foi preso em flagrante nesta segunda (12) em um hotel no centro do município de São Sebastião do Uatumã. O crime de estupro qualificado envolveu um adolescente de 16 anos morador da zona rural. Inicialmente, o jovem estava sendo atendido pelo médico em unidade de saúde acompanhado pela mãe. O médico atraiu a vítima até o hotel onde estava hospedado para supostamente entregar amostras de medicações que não estavam disponíveis no hospital.

A agricultora Auxiliadora Andrade, mãe do adolescente, ainda abalada, contou o ocorrido. “Meu filho é um menino de 16 anos, estava com febre, dor de cabeça e vômito. Levei no postinho, próximo da comunidade e com a febre aumentando, a médica encaminhou para o hospital com suspeita da COVID-19. Ele fez o exame e ficamos aguardando no hospital de São Sebastião do Uatumã onde atendia esse Dr. Antônio Taumaturgo”.

“O Dr. Antônio Taumaturgo falou que a medicação que ele precisava estava em falta no hospital, mas que ele atendia em Itapiranga, e que guardava caixas do remédio ibuproreno gotas de 50mg no hotel onde estava hospedado e que nos daria algumas. Quando terminou o plantão perto de 12h, pediu que o motorista da ambulância o levasse até o hotel, e chamou o meu filho pra ir junto. Ele levou o meu filho de mim. E eu não desconfiei, a gente não acredita que um médico que estudou pra cuidar da gente vai fazer o mal”, contou Dona Auxiliadora.

Ela começou a se sentir aflita pois o menino não voltava. “Já fazia meia hora e ele não voltava, sabia onde era o hotel e fui procurar andando. Foi quando avistei meu filho vindo de longe, ele vinha chorando, nunca vou esquecer. Me contou tudo, que ele abusou, saímos correndo. Eu queria gritar, queria sem dar chance de ele fugir”.

Dona Auxiliadora procurou 44º DIP do município que prendeu em flagrante o médico cirurgião Dr. Antônio Taumaturgo Caldas Coelho pelo crime de estupro ainda no hotel. Ele negou o crime, mas os proprietários do hotel localizaram as imagens das câmeras de segurança e o exame de conjunção realizado no menino confirmou o abuso sexual.

Auxiliadora Andrade é agricultora e mora na região rural de São Sebastião do Uatumã. “Sou humilde mas tenho o maior amor  e cuidado com os meus filhos. Daria minha vida pra não ver nenhum deles passando por algo tão ruim.”, completou

De acordo com a delegada do 44º DIP Maria Girlane Vasconcelos, o adolescente foi ouvido na delegacia onde teve apoio psicológico e social devido ao trauma. “O médico foi levado à audiência de custódia, o flagrante foi homologado e a prisão preventiva foi decretada” informou a delegada.