MANAUS – Os servidores estaduais do Amazonas receberão a primeira parcela do 13º salário nos dias 20 e 21 de maio. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima na manhã desta segunda-feira, 12, na Sede do Governo, bairro Compensa, zona oeste de Manaus, com transmissão pelas redes sociais. “O governo do Estado do Amazonas está antecipando a primeira parcela do 13º salário. Essa primeira parcela será paga entre os dias 20 e 21 de maio”, disse.

São 123 mil servidores que receberão a parcela, incluindo 80 mil da ativa e 43 mil aposentados.

De acordo com o governador, a antecipação movimentará a economia local e ajudará os funcionários públicos com o aumento de despesas geradas na pandemia. “Estaremos colocando na economia R$ 270 milhões”, disse. “Muitas pessoas acabaram aumentando suas despesas em razão da pandemia e do muito tempo que ficaram em casa”, afirmou.

O pagamento do salário de maio permanece para o fim do mês e a segunda parcela do 13º para dezembro.

“O pagamento do salário do servidor do mês de maio será feito no final do mês de maio. Não haverá nenhum comprometimento no salário do servidor. O servidor vai receber nos dias 28 e 31 de maio. E vai continuar recebendo o seu salário em dia. E a segunda parcela (13º) também já está garantida com pagamento previsto para o mês de dezembro”, disse Lima.