O presidente do Grupo Samel, Luis Alberto Nicolau, e o diretor técnico, Dr. Daniel Fonseca, vêm a público repudiar a reportagem veiculada nesta semana pelo jornal O Globo, que tenta politizar as discussões em torno do estudo clínico que testou a proxalutamida no tratamento da Covid-19, desenvolvido em parceria com cientistas da empresa norte-americana Applied Biology.

Com 40 anos de atuação, o Grupo Samel é uma empresa genuinamente amazonense que possui certificações máximas de qualidade que atestam a eficiência de seus processos, assegurando padrões de excelência e segurança para seus mais de 100 mil clientes e suas equipes profissionais altamente especializados, em nível nacional e internacional.

Na pandemia do Sars-CoV-2, o Grupo Samel consolidou seu protagonismo na região Norte na área de Pesquisa & Desenvolvimento com a criação da Cápsula Vanessa, alicerçada na Ventilação Não Invasiva (VNI), método cuja eficácia foi reconhecida tanto pelo Ministério da Saúde quanto pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

No momento em que o Brasil contabiliza praticamente 3 mortes por Covid-19 por minuto, o Grupo Samel reafirma seu compromisso com a missão de salvar vidas por meio do investimento na ciência brasileira, e repudia toda e qualquer iniciativa sem qualquer respaldo técnico que tente prejudicar o desenvolvimento de novas iniciativas de saúde.