O barco Leão de Judá V bateu, na manhã desta sexta-feira (09), por volta da 8h, em duas canoas, no lago de Tefé, município de mesmo nome (a 522 quilômetros de Manaus). Uma das canoas vinha à reboque com mercadorias

Na canoa estavam duas pessoas, que atravessavam o lago, e não perceberam o barco de grande porte a tempo de desviarem com segurança, já que as canoas estavam pesadas, devido a carga que transportavam.

Quando o capitão da embarcação Leão de Judá V previu o acidente, tentou diminuir a velocidade, que era de 11 milhas – equivalente a 17,7 quilômetros por hora.

Após a colisão, os próprios tripulantes do Leão de Judá V socorreram as duas pessoas, que não sofreram nenhum ferimento. Houve apenas danos materiais.

A Marinha do Brasil foi acionada para a ocorrência e registrou o fato.

Em nota a Marinha do Brasil informou, que “Será instaurado Inquérito Administrativo, a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis pelo acidente. Assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação”.