Com o isolamento social e uso das redes sociais cada vez mais presente como forma de entretenimento, as pessoas passaram a procura por procedimentos clínicos faciais para sair bem na “foto”. A estimativa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) é de um acréscimo de 50% na busca por soluções minimamente invasivas. Entre os procedimentos mais procurados pelos amazonense estão o Lifting Kardashian e a coldfrequência, que funcionam como tratamentos preventivos para a pele.

Uma das preocupações femininas em relação à idade é a estética da pele. Com o passar dos anos, o maior órgão do corpo humano costuma acumular linhas de expressão, manchas e até flacidez. Estes são os temores das influencers e milhões de seguidores da família mais badalada de Los Angeles.

Kim, Khloé, Kourtney Kardashian e a Kylie Jenner movimentam a internet e influenciam milhares de pessoas ao redor do mundo. Um dos procedimentos é inspirado em uma técnica utilizada pelas irmãs para ficarem mais jovens. Com o avanço das técnicas de estética, cada vez mais os tratamentos preventivos proporcionam resultados satisfatórios quando o assunto é rejuvenescimento facial. Segundo a biomédica esteta CRBM 3848, Larissa Oliver, as técnicas suavizam marcas como acne e olheiras, levantando a autoestima das mulheres e dos homens.

Larissa Oliver explica que umas dessas técnicas é a coldfrequência – terapia que emprega alta tecnologia, utilizando o frio no controle da temperatura da pele com uma ponteira de resfriamento de até -5°C.

“Ela permite potencializar a temperatura interna com até 60° C entregando ótimos resultados aos pacientes. A aplicação é indicada em tratamentos para gordura localizada, flacidez tissular e celulite – sendo possível utilizá-la em várias áreas do corpo, como: abdômen, flancos, glúteos, braços, pernas, costas e na face”, destaca.

A biomédica ressalta ainda que o tratamento da Coldfrequência dura de 50 minutos até duas horas e as pessoas idosas podem fazer uso da técnica desde que não tenham nenhuma comorbidade.

Efeito Kardashian

Outro tratamento inovador é o “Lifting Kardashian”, realizado por
meio do próprio sangue do paciente, onde se obtém plasma rico em plaquetas com fatores de crescimento que ativa uma síntese de colágeno, elastina e ácido hialurônico. A esteticista ressalta que é necessária uma preparação antes do procedimento.

“Essa técnica é indicada para rejuvenescimento facial; hidratação labial; estímulo de crescimento capilar; controle da acne; cicatrizes de acne; flacidez corporal; melasma e tratamentos para olheiras. Ela só pode ser realizada mediante um hemograma, que vai indicar o perfil plaquetário da pessoa, que também não pode ter anemia. As sessões podem ser realizadas a cada 30 dias, pois o estímulo de colágeno é realizado gradativamente”.

Autoestima

Atualmente, a aparência tornou-se um cartão de visitas. Segundo a Dra. Larissa Oliver, é fato que se sentir melhor e mais bonita, além de elevar a autoestima, pode influenciar diretamente na saúde como um todo.

“Há 10 anos trabalho com saúde, estética e bem-estar. É gratificante e recompensador estimular a autoestima dos meus clientes, mediante os resultados que entrego nos tratamentos. O importante é harmonizar o sorriso com o formato do rosto, com a idade, com o tom de pele e com as características da personalidade”, relatou a biomédica, que recebe todos os dias mulheres e homens interessados nos procedimentos.

Atendimento

Na Le Clinic Saúde e Estética, localizada no Centro Empresarial Art Center, na avenida Djalma Batista, na Zona Centro-Sul de Manaus, Oliver atende com tecnologia de ponta e técnica avançadas na harmonização facial e corporal. Mais informações sobre a coldfrequência terapia, o lifting Kardashian e demais tratamentos estéticos podem ser obtidas por meio do número: (92) 99116-3599.