A experiência, o tom conciliador e o bom relacionamento com todos os deputados indicam que O deputado Belarmino Lins (Progressista) é um dos favoritos para assumir a liderança da base governista na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. A experiência do parlamentar e o bom relacionamento com todos os deputados são características favoráveis a função no parlamento.

Belão se destaca no plenário da Aleam, ao defender o governo estadual sempre que convocado, além disso, o deputado tem participado de reuniões na sede do Governo e viajado constantemente com Wilson Lima para os municípios do interior atingidos pela enchente.

Por várias vezes durante os seus pronunciamentos, os deputados da oposição Wilker Barreto e Dermilson Chagas, ambos do Podemos, têm se referido a Belarmino Lins como candidato a líder do governo.

Os deputados Adjuto Afonso (PDT) e Sinésio Campos (PT) que já foram cotados como novos líderes do governo, já declararam publicamente que não conversaram com o governador sobre o tema e não demonstram interesse em exercer a função.

Ainda correm por fora com possibilidades de ser o novo líder o atual vice-líder Saullo Vianna (PTB), além de Mayara Pinheiro (PP) e Dr. Gomes (PSC), que é do mesmo partido do governador e tem sido um fiel escudeiro em defesa do Governo do Amazonas.

O novo líder do governo na Aleam vai assumir a vaga da deputada Joana Darc (PL), que está de licença maternidade por 120 dias.