A Secretaria de Estado de Educação e Desporto, em parceria com Instituto Social Norte Brasil, está com inscrições abertas para o curso de Libras (módulo II e III), que tem início no próximo dia 7 de abril. A atividade busca promover o conhecimento da Língua Brasileira de Sinais (Libras), além de formar cidadãos que possam ser inseridos no mercado de trabalho e voluntariado.

As inscrições seguem disponíveis até domingo (04/04), através do endereço https://url.gratis/RxLRo. Na modalidade II, os interessados precisam ser maiores de 18 anos e possuir o certificado do curso de Libras básico. Já para o nível III, o participante precisa estar com o certificado do curso de Libras intermediário.

Durante a formação, os participantes terão acesso a disciplinas de conceitos sobre a surdez – escrita de sinais, literatura surda, educação e estudos surdos, história da educação de surdos – e aquelas focadas no estudo da língua, como morfologia, sintaxe, fonética e linguística.

O curso é inteiramente remoto, por meio de uma plataforma em HTML fornecida pela CGD Tecnologia Educacional, empresa com mais de 20 anos de mercado, e que funciona de maneira responsiva, permitindo que o aluno consiga desenvolver seu aprendizado pelo computador e smartphone e facilitando a acessibilidade à formação.

FOTOS: Divulgação/Seduc-AM