O Amazonas vive uma série de problemas por conta da pandemia de covid-19, mas nada é comparado ao que o prefeito de Santa Isabel do Rio Negro (a 620 quilômetros de Manaus), José Ribamar Beleza (PP), que já possui ao menos 50 processos e, inclusive, uma solicitação de suspensão do diploma do prefeito do município por improbidade administrativa, que fazer com a cidade que deveria zelar, pois foi eleito para isso.

Desta vez, o prefeito Beleza está se negando a assinar o termo de cooperação técnica, expedido pelo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), o Desembargador Domingos Jorge Chalub.

O documento datado em 25 de fevereiro, deste ano, tem o propósito de formalizar o termo de cooperação técnica de nº 003/2021- TJAM.

O documento que, até a presente data, não foi assinado pelo prefeito de Santa Izabel do Rio Negro, apesar das diversas tentativas do TJAM, caso não seja assinado, vai causar prejuízos irreparáveis a prestação jurisdicional no município.

Para que a população possa entender a gravidade do problema, uma vez que não haja a assinatura no documento, a comarca do município desaparece, ficando dependente da comarca mais próxima que é São Gabriel da Cachoeira.

Sem juiz, sem promotor, sem defensoria pública, todos os processos existentes na cidade vão ficar parado. Como exemplo, a ação de pensão alimentícia, que terá que esperar sabe-se por quanto tempo até que se resolva.

O Tribunal deu prazo para Beleza assinar o documento, para que não sofra ação admistrativa. Mas, parece que ele não está preocupado com isso, não.

Conhecido como Beleza, foi eleito para administrar a cidade de Santa Izabel do Rio Negro por quatro anos. Mas parece que ele quer causar caos na cidade.

Em Santa Isabel do Rio Negro estão localizados o Pico da Neblina e o Pico 31 de Março, que são os dois pontos culminantes do Brasil. Parece que culminante mesmo é o atrevimento de Beleza.

👇🏽 Veja o documento do TJAM 👇🏽