A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que, na próxima segunda-feira, 29/3, começa o agendamento para emissão de carteira “Passa Fácil Estudantil” para os alunos que fizeram o cadastramento ou recadastramento e que ainda não têm o cartão para usar no transporte coletivo da capital amazonense.

Os estudantes interessados em emitir o cartão devem acessar o site  www.sinetram.com.br e clicar no banner “Meu Cartão”.  Para realizar o agendamento, os estudantes terão que informar nome completo, e-mail, número de celular e CPF e, então, escolher dia, horário e local para emitir a carteira. Em relação ao local para emissão do documento, os estudantes têm duas opções: a sede do Sinetram, na avenida Constantino Nery, ao lado do Terminal 1; ou ainda o posto de atendimento no Shopping Phelippe Daou, ao lado do Terminal 4, na zona Leste da capital. 

É importante ressaltar que os estudantes optem pelo posto mais próximo de sua casa. Outro ponto a ser destacado é que o número de agendamentos será limitado por dia e por horário para evitar aglomerações nos locais de atendimento. Ao se deslocar para os postos de emissão das carteiras, as pessoas devem usar máscara de proteção facial e fazer uso de álcool em gel, que estará disponível. 

A chefe da Divisão de Atendimento Social do IMMU, Jamily Campelo, frisou a importância de emissão da carteira para os estudantes. “Todos os estudantes devem assegurar esse direito. O sistema garante o acesso aos estudantes cadastrados, a uma passagem de valor mais baixo com o uso do cartão. Os interessados devem ficar atentos que apenas quem ainda não possui o cartão deve fazer o agendamento. Também será possível emitir cartão para quem deseja tirar a segunda via, por meio de agendamento”, frisou. 

Neste ano, 16 mil estudantes fizeram o primeiro cadastro para emitir a carteira estudantil e outros 54 mil fizeram o recadastramento. 

Em caso de dúvidas ou necessidade de outras informações relacionadas aos processos de cadastro e recadastro, o estudante pode ligar para (92) 2123-0700 ou 98444-4412.