Na segunda- feira (22), Mario Frias, Secretário da Cultura do governo de Jair Bolsonaro, viralizou na internet ao cometer um erro grosseiro de português. Em resposta a uma publicação de Eduardo Bolsonaro no Instagram, Mario Frias escreveu “assesso” em vez de “acesso”.

Na publicação de Eduardo Bolsonaro no Instagram o deputado acusa as gestões petistas de Lula e Dilma Rousseff de usar a Lei Rouanet para “comprar parte da classe artística” e elogia o trabalho de Mario Frias, sucessor de Regina Duarte.

Ao agradecer o elogio, o secretário respondeu a postagem com um erro gramatical grave. “Muito obrigado, Eduardo Bolsonaro. A luta é diária sem direito a descanso. Vamos trabalhar incansavelmente para que todos os brasileiros tenham assesso a cultura”, escreveu ele, que corrigiu o equívoco horas depois. Mas, o print ficou salvo, tornando-se viral nas redes sociais

“Mario Frias analfabeto. Você tem que arranjar um assessor para lhe ensinar a escrever”, debochou o ator José de Abreu. “Vai botar a culpa no ‘acessor'”, disse o jornalista Felippe Hermes. “Eu to tendo um ‘assesso’ de riso. A Cultura muito ‘bem’ representada”, ironizou Isis Passos.