O ator Edson Montenegro morreu na madrugada deste domingo (21) de complicações da Covid-19. Ele estava internado há uma semana no Hospital Paulistano, em São Paulo, depois de apresentar os sintomas da doença, e já estava com cerca de 55% dos seus pulmões comprometidos por causa da doença.

Dois dias depois da internação, o quadro piorou e Edson teve de ser intubado. Ele não resistiu e veio a falecer.

O ator Edson Montenegro ficou conhecido por seu papel no filme Cidade de Deus, em que interpretou o pai do protagonista ‘Buscapé‘.

A cantora Karin Hils foi uma das primeiras a prestar homenagem ao ator. “Parece que eu levei uma pancada na alma. Está muito difícil de escrever. Vai com Deus meu pai de mentirinha. Você vai fazer muita falta”.


O ator Edson Montenegro ficou conhecido por seu papel no filme Cidade de Deus, em que interpretou o pai do protagonista ‘Buscapé’

Diretor do musical ‘Donna Summer’, um dos últimos trabalhos do ator, Miguel Falabella lamentou a morte do amigo.

“Que os anjos estejam a postos para recebe-lo meu querido! Siga em direção à luz! Saudades! Edson Montenegro, vítima da Covid, ator. PS. Eu tinha lhe convidado para fazer MARROM, o musical, ano que vem. O convite vale. Espero que você nos visite e, sentado nas varas de luz, sopre para o elenco seu talento e inspiração!”, escreveu.

O ator Miguel Falabella também usou as redes sociais para postar uma homenagem a Edson. “Meu muito querido Edson, o domingo amanheceu triste com sua passagem. Lembro de sua alegria quando começamos os ensaios de Donna Summer, o musical, e você me disse, carinhosamente, que estava muito feliz porque sempre teve vontade de trabalharmos juntos”.