Brasil – A bancada amazonense no Senado Federal composta por Eduardo Braga (MDB), Omar Aziz (PSD) e Plínio Valério (PSDB), prestaram homenagens ao também senador Major Olímpio, mais uma vítima de complicações por Covid-19, aos 58 anos.

A morte do Major foi informada pelos médicos na última quinta-feira (18) como morte cerebral por agravamento do vírus. O parlamentar estava há duas semanas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de São Camilo, interior do Estado de São Paulo. Ele havia dado entrada no hospital no dia 5 de março.

O senador foi um dos grandes nomes que apoiaram o nome de Jair Bolsonaro em 2018, mas algum tempo depois, “cortou” suas ligações com o agora presidente da república.

Com profundo pesar recebo a notícia do falecimento precoce do senador Major Olímpio. Político combativo esteve sempre na luta por melhores condições da nossa segurança pública. Suas convicções seguirão conosco nesta jornada. Aos familiares e amigos minhas condolências”, disse Omar Aziz.

Um excelente senador. Companheiro leal, alegre e forte. A nação está de luto e a gente chora com muito a tristeza sua morte. Major Olímpio era um homem forte, saudável e alegre. Vai fazer muita falta.” disse Plínio Valério.

Mais um amigo querido perdido para a Covid-19. Notícia triste demais. A lembrança da coragem e determinação ficará sempre conosco. Que Deus conforte a família e acolha o nosso senador de braços abertos.”, declarou Braga.