Manaus – Na manhã da última quarta-feira (17), a Polícia Civil do Amazonas, através da DEPCA (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente), prendeu um homem de 37 anos acusado de estuprar seu enteado, uma criança de apenas 11 anos em agosto de 2013. O pedófilo foi preso em uma casa no bairro Cidade de Deus, Zona Norte da capital.

Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da DEPCA, no dia que teria acontecido o estupro, o pedófilo chegou em casa e “obrigou” a criança a tirar a roupa e logo após cometeu o crime. A delegada ainda disse que o menino “lutou” com o estuprador para que não houvesse o crime, mas acabou sendo espancado pelo mesmo.

A mãe do menino ainda chegou a fazer um B.O. (Boletim de Ocorrência) contra o acusado, porém como não foi dado o flagrante, o estuprador não foi preso na hora.

Em seguida, foi instaurado inquérito policial, que ele respondeu em liberdade. A mulher chegou a informar que o indivíduo consome bebida alcoólica com frequência, e costuma ser agressivo quando está alcoolizado“, disse Joyce Coelho.

O pedófilo foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado pelo juiz Ian Andrezzo Dutra. O mandado de prisão contra o estuprador foi expedido em 26 de janeiro de 2020

Por conta da mudança de endereço do indivíduo, estávamos fazendo um levantamento sobre seu paradeiro. Após recebermos denúncia anônima, tomamos conhecimento de sua localização e cumprimos o mandado. Ao chegarmos no local e efetuarmos a prisão, os moradores chegaram a agradecer a equipe, pois o indivíduo causava muitos transtornos quando estava sob o efeito de bebidas alcoólicas”, ressaltou a delegada.