No centro do Rio de Janeiro, na tarde de hoje (17), um homem chamou a atenção de todos, ao subir completamente nu em uma estátua da praça XV, afirmando que só deixaria o local após ser vacinado contra a covid-19.

O homem ficou montado por um tempo sobre o cavalo no monumento de General Osório, até ser detido pelos policiais militares da Operação Segurança Presente, que estavam nos arredores e foram acionados para atenderem aa ocorrência.

Uma das testemunhas do caso, narrou o ocorrido que viralizou nas redes sociais. “Aí, pessoal, só Rio de Janeiro pra acontecer isso. O homem subiu no cavalo, tirou a roupa, afirmou que é Napoleão e falou que enquanto não tiver vacina não sai de lá não”.

A assessoria da secretaria estadual, responsável pelo programa, disse que após ser preso o rapaz alegou que estava fazendo uma “manifestação artística”.

O homem, não identificado até o momento, foi levado inicialmente para a 5ª DP (Mem de Sá), assinou o Termo Circunstanciado – registro de fatos para infrações penais de menor potencial ofensivo – e foi liberado em seguida. Ele responderá pelo crime de ato obsceno.