A deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) anunciou nesta terça-feira (16) durante sessão plenária da Aleam que está deixando o cargo no parlamento estadual para comandar a Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas).

A nomeação da deputada está prevista para ocorrer na quarta-feira (17), quando Alessandra irá substituir a assistente social Marcília Teixeira da Costa, que está no cargo desde maio de 2020.

“Eu fui convidada pelo governador Wilson Lima e aceitei. Na data de amanhã devo estar sendo nomeada como Secretária de Estado de Assistência Social. Uma missão que recebo com muita responsabilidade, pela confiança do governador no meu trabalho”, disse a deputada no anúncio.

Alessandra destacou as metas e os trabalhos que pretende realizar a frente da pasta.

“Nosso foco a frente da secretaria será em primeiro lugar, garantir a segurança alimentar da população amazonense. Seja por meio do acesso ao emprego unindo com a secretaria de trabalho, através da criação de cursos profissionalizantes para recolocar as pessoas no mercado de trabalho por meio do Cetam, ou por meio do apoio a crianças e adolescentes, unindo a Seduc. Nossa ideia, é unir todas as ações sociais que o governo já tem em um grande guarda-chuva de ação social e trabalhar para que as pessoas tenham acesso aos seus direitos básicos”, destacou Campelo.

Alessandra destacou ainda que pretende levar a defesa das mulheres para o comando da Seas e continuar viabilizando melhores condições de vida a categoria. 

“Assim como no meu mandato as mulheres terão uma atenção especial na gestão da Seas. Não só por uma preocupação minha, mas uma preocupação do governador, que já destacou um olhar diferenciado com mulheres que vivem em situação de extrema pobreza, chefes de família e principalmente mulheres vítimas de violência doméstica”, garantiu.

Com a mudança, o ex-prefeito de Manacapuru e ex-deputado estadual Angelus Figueira assumirá a cadeira de Alessandra no parlamento estadual.  Em 2018, Angelus foi candidato a deputado estadual pelo PSDC e teve 12.675 votos, ficando como suplente. Ano passado, Angelus tentou novamente voltar para prefeitura de Manacapuru, mas perdeu para Beto D’Ângelo.