O secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Chaves, em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (10/3)confirmou que o estado começa a avaliar a hipótese de impedir a entrada de turistas para controlar o avanço da covid-19. A decisão será tomada até a próxima sexta-feira (12).

“Eu vejo as praias cheias de turistas. É hora de turismo aqui? É hora de samba na praia? Eu acho que não. Estamos conversando com a Vigilância Epidemiológica sobre isso. Uns mais drásticos, outros mais leves”, disse o secretário.

A rede SUS do Rio de Janeiro, informou que até esta manhã, 95% dos leitos operacionais estavam ocupados. A porcentagem diminuiu para 88% após a abertura de novos 93 leitos, sendo 83 leitos de terapia intensiva. “Avaliando também a enfermaria que está com taxa de ocupação muito baixa, estamos transformando leitos de enfermaria em CPI. Mais rápido e mais prático”, anunciou Chaves.

O secretário também anunciou a desativação do Hospital Estadual Eduardo Rabello, que deverá ser interditado devido a problemas estruturais. Os pacientes tratados na unidade serão transferidos.