Amazonas – A prefeita do município de Itapiranga (339 quilômetros de distância até a capital Manaus) Denise Lima (PP), está sendo investigada pelo Ministério Público do Estado (MPE-AM) por suspeita de participação em um esquema de fraudes de licitação referente a compra de merenda escolar durante o ano de 2019.

A notícia nos bastidores não caiu muito bem para a chefe do poder executivo de Itapiranga, chegando a ser chamada até mesmo de “Maria Merenda”, similar ao que aconteceu com o ex-governador cassado José Melo, também chamado de “Zé Merenda”, em um escândalo parecido com o de Denise.

A prefeita investigada deve explicar ao Ministério Público informações mais detalhadas sobre o Pregão Presencial 003/2019, que apresentam fortes indícios de fraudes nas modalidades de licitação para a aquisição de merenda escolar para unidades de ensino do município.

A ação protocolada contra Denise Lima foi protocolada e assinada pelo promotor de Justiça Daniel Silva Chaves Amazonas de Menezes. No documento emitido pelo Ministério Público não especifica mais irregularidades, tampouco valores de contrato ou sequer o nome da empresa que “ganhou” a licitação.

Também foi solicitado ao Tribunal de Constas do Amazonas (TCE-AM) a prestação de contas realizada pela prefeita referente ao pregão presencial citado ou certidão de julgamento.

Veja o documento: