Mulher de 47 anos sofre uma lesão na coluna durante treino funcional e morre. O acidente aconteceu em Linhares (ES).

Duda Vervloet morreu no último sábado (6), após passar por uma cirurgia e ficar 17 dias internada.

Testemunhas disseram que Duda lesionou a coluna ao cair de uma caixa de madeira durante um exercício. O Conselho Regional de Educação Física (CREF) disse que o caso será investigado.

O dono da academia My Box Linhares, Ricardo Smarzaro, que também é médico ortopedista, contou que quando ela caiu, bateu a cabeça no chão e uma vértebra saiu do lugar.

“Na hora, ela perdeu sensibilidade, o movimento das pernas, e estava sentindo muita dor nos braços. Depois, ela começou a ter um pouco mais de edema por causa do choque e perdeu um pouco dos movimentos das mãos”, contou Smarzaro à polícia.

“Ela teve uma complicação respiratória e vascular tão grande que levou ela à UTI após a cirurgia” falou Smarzaro.

Depois de ter o quadro agravado, Duda foi à òbito.

Leia, abaixo, a nota do Conselho Regional de Educação Física sobre o caso:

Uma mulher de 47 anos se acidentou em um Box de Cross Training no Município de Linhares. Infelizmente veio a falecer depois de ficar na UTI após complicações do pós-cirúrgico. Informamos que a empresa e os profissionais são registrados no CREF1. Como procedimento padrão, o CREF1 abrirá uma sindicância para apurar a conduta ético-profissional dos envolvidos. Nos solidarizamos pela dor da perda da família e amigos e prestamos apoio a empresa e aos Profissionais envolvidos neste triste acidente.Siga-nos nas nossas redes!