Amazonas – Durante sessão na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) nesta quinta-feira (4), o deputado estadual de oposição Dermilson Chagas (Podemos), se complicou ao tentar realizar críticas ao atual poder executivo estadual. Isso porque Dermilson acabou “detonando” uma obra realizada com dispensa de licitação, só que aprovada durante administração de seu aliado Amazonino Mendes (Podemos). Vale lembrar que durante a gestão de Amazonino, Dermilson era líder do governo na ALE-AM.

A construção que foi citada e “detonada” por Dermilson, teve início no ano de 2017 na na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), ainda no governo cassado de José Melo. No ano seguinte, Amazonino “aceitou” a dívida de quase 1/2 milhão de reais. Segundo dados que constam no Portal da Transparência, a empresa responsável pela obra, “Matrix Construção e Conservação” teve o pagamento autorizado em agosto de 2018.

Vale lembrar que na época, Dermilson era líder do governo Amazonino na ALE-AM e ficou “caladinho” mediante a todo processo de contratação da empresa que iria realizar a obra. Analistas acreditam que o parlamentar ficou confuso e sem “recursos” para atacar o atual governo, pensando nisso, Dermilson tentou “desenterrar” um problema passado. Porém o parlamentar se esqueceu que a obra foi feita na gestão de Amazonino.

Ao perceberem a “gafe” de Dermilson, outros deputados imediatamente interviram na fala do parlamentar, alegando que a obra foi feita durante a gestão de Amazonino e sem licitação.