A Sessão Plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM) desta quarta-feira, 3, enfrentou uma dificuldade que deixou os internautas irritados, a instabilidade apresentada durante a transmissão, devido ao mau funcionamento da internet. Durante a sessão, atrasos, travamentos e quedas, foram constantes. A situação estendeu-se até o término da sessão, às 11h46.  

Durante a transmissão por rede social, uma internauta perguntou: “A transmissão está toda picotada assim mesmo?”. 

Em seguida, outras pessoas relataram ter o mesmo problema para acompanhar a sessão. Apenas as transmissões via rádio e TV estavam com o funcionamento normal.   

“Tem que melhorar pois o valor pago com contrato é muito grande para um serviço péssimo”, criticou outro internauta que também estava tentando acompanhar a Sessão Plenária.

Em meio a esse problema, internautas e eleitores insatisfeitos, lembraram que no início da atual Legislatura, em janeiro, foi divulgado, via Diário Oficial, um contrato com a empresa Abraao da S Cardoso Comunicações da Amazônia no valor de mais de R$ 3 milhões para melhorar a qualidade das transmissões da TV Câmara. O documento é assinado pelo presidente da Casa, vereador David Reis (Avante) e pela representante da empresa, Kerollyn da Silva Cardoso.

A Câmara Municipal de Manaus informou que a instabilidade da internet da Casa era resultado dos inúmeros problemas de interrupção de fibra óptica na cidade. “Estamos tentando corrigir a situação da melhor forma possível. Pedimos a compreensão de todos”, finalizou.