A empresa aérea, American Airlines começa, nesta quarta-feira (03), a retomada de voos diretos de Miami para Manaus. E para a primeira operação vai utilizar o Boeing 737 MAX 8. A mudança já era prevista há alguns meses, quando a rota foi retomada em janeiro com o Airbus A319.

Tão logo fez a troca de aeronave, a American iniciou a venda dos bilhetes para o Boeing 737 MAX em seu site. O voo sai de Miami, com previsão de decolagem às 18h40(hora local) desta quarta-feira (3), com previsão de chegada em Manaus às 02h15 da madrugada de quinta-feira (4). O voo será operado pela numeração AA1265.

Já o voo de retorno, está previsto para o AA964 com saída de Manaus às 03h25 da manhã de quarta (4), e chegada em Miami às 06h15(hora local) da manhã. O escalado até o momento é o 737 MAX 8 de matrícula N335SN com capacidade para 186 passageiros.

“Temos o prazer de anunciar mais essa retomada nas nossas operações, que marca uma vitória para toda a nossa equipe e para o mercado. Estamos confiantes de que teremos bons resultados e com esperança de continuar expandido nossa malha para o Brasil”, afirma Alexandre Cavalcanti, diretor de vendas da American Airlines para o Brasil.

A aeronave ficará fixa na rota de Miami para Manaus, sendo a 4ª empresa aérea a utilizar o modelo no Brasil. Vale destacar que a empresa American Airlines possui um acordo de parceria com a empresa GOL Linhas Aéreas desde o inicio de 2020. O acordo inclui o compartilhamento de voos em determinadas cidades, tanto no Brasil como nos EUA, aonde a GOL opera voos para Miami e Orlando.

A American realiza voos para São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus e Brasília, sendo esta última cidade que deixou de ser praticada pela empresa em 2020. A companhia planejou a troca do Boeing 757, titular na rota para Brasília, pelo Boeing 737 MAX.

Nos últimos meses de operação, a American também colocou o Boeing 767-300ER na rota para a Capital Federal.

Atualmente a única ligação de Brasília com os EUA em voos diretos é efetuada pela GOL, com o 737 MAX, parceira da American Airlines.

Com informações da assessoria