Brasil – O deputado federal Osssesio Silva (Republicanos-PE), integrante da Frente Parlamentar Evangélica, foi às redes sociais neste domingo (28) para compartilhar uma lista de cinco coisas que podem “derrubar o homem”. Entre os itens, estão “mulher” e “sentimentos”.

Segundo publicação do deputado no Instagram, a lista se refere a uma palestra que foi realizada em uma catedral de Recife.

“Participei hoje da reunião mensal do projeto Intellimen (homens inteligentes) na catedral de Recife. Na ocasião foi realizada uma palestra sobre as 5 coisas que podem derrubar o homem”, escreveu Ossesio.

Em primeiro lugar na lista, está “mulher”, seguido por “dinheiro”, “orgulho”, “sentimentos” e “não administrar bem seu tempo”.

https://www.instagram.com/p/CL0X2ikFLSJ/?utm_source=ig_embed

O projeto IntelliMen citado pelo parlamentar pertence à Igreja Universal, do pastor e presidente da TV Record, Edir Macedo. O responsável pelas palestras, todas voltadas exclusivamente para o público masculino, é o bispo Renato Cardoso.

Em manifesto publicado no portal do projeto, há críticas a supostos “atributos” que mulheres do século 21 esperam dos homens. “[Antigamente] você não ouvia mulheres detalhando uma longa lista de atributos que queriam no futuro marido: ‘Ele tem que ser carinhoso, bem humorado, gostar de passear, romântico, atencioso’”, diz trecho do texto, em tom irônico.

Para participar do projeto, é necessário cumprir “desafios” semanais que são disponibilizados apenas após cadastro do interessado. “São 52 Desafios, um por semana, por um ano. Se não estiver disposto, não comece. Aqui, desistência não é inteligência”, explica o manifesto.

Via: Revista Fórum