Um homem identificado como Luan Cruz de Souza, 27, foi morto com vários tiros na tarde desta sexta-feira (26) na rua Boa Vista, bairro Vila da Prata, zona Oeste da capital. A vítima cumpria pena em regime semiaberto.

Segundo os policiais da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Luan foi abordado por homens desconhecidos e depois atingido com seis tiros à queima roupa.

Luan era detento do semiaberto e vinha sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Os disparos atingiram o pescoço, tórax e abdômen da vítima.

“A vítima recebeu uma ligação para entregar drogas na esquina. Os assassinos já estavam esperando ele, ao sofrer os tiros ele ainda tentou correr pra dentro de casa, mas morreu na escada”, disse o policial.

O presidiário já tinha sido preso em 2013 no bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus. Na ocasião, Luan atirou para matar um policial da 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Os vizinhos também relataram que Luan estava proibido de vender drogas no local, mas continuava vendendo e, esse pode ser um dos motivos por que foi executado.

Luan foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e vai passar pelos exames de necropsia.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) irá fazer uma investigação em torno do caso.