Um corpo foi encontrado boiando em um igarapé no conjunto Mutirão, bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital, na tarde desta sexta-feira (26). As suspeitas de que o corpo seria  do jovem do Geovane Ferreira de Souza, 19, o qual recentemente foi encontrada a cabeça em um campo de futebol, se confirmaram.

A irmã da vítima, Adriana Ferreira, e a avó materna, Waldemarina Ferreira de Souza, reconheceram o corpo de Geovane pelas tatuagens que ele tinha no braço.

O  cadáver foi encontrado por volta de 15h por populares que circulavam nas proximidades do igarapé. Eles acionaram os policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que logo pediram apoio do Corpo de Bombeiros do Amazonas para ajudar no resgate do jovem, que estava em avançado estado de decomposição.

Abalada, a avó do jovem relatou que pediu ao neto para  largar o mundo das drogas.

“Meu neto estava sumido há três semanas, vinha sendo jurado de morte por um bom tempo. Até o momento não sabemos a motivação da morte, só quero fazer o sepultamento. Conversei muito com ele, eu disse muito para ele ir trabalhar”, conta.

A irmã do jovem também lamentou a morte de Geovane e relembrou que outros irmãos também morreram por consequência do uso de entorpecentes.

“O Geovane fumava maconha. Mas quando meu outro irmão morreu de paulada embaixo da ponte, ele se afundou na droga. As únicas pessoas que se salvaram foram minha irmã e eu”, reitera.

Segundo a  Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima tinha várias passagens pela polícia e vinha sendo ameaçado de morte em diversos bairros da cidade.