Andressa Urach, está processando a Igreja Universal do Reino de Deus, que frequentava até o ano passado, porém abandonou depois de se decepcionar. A modelo pede de volta os mais de R$ 2 milhões que doou para a instituição durante os anos que fez parte dela.

“Urach diz que mantém sua crença e religiosidade, ela é fiel aos olhos de Deus, e, uma vez que é inviolável a liberdade de consciência e crença religiosa, entende que determinadas atitudes praticadas pela Igreja Universal não estão em conformidade com os ditames bíblicos. A Andressa Urach, enquanto fiel, acreditou cegamente na palavra da igreja e doou à igreja mais de R$ 2.000.000,00 (Dois milhões) de diferentes formas e em momentos diferentes, sendo que na medida que seus recursos foram se esgotando, o aconselhamento e auxilio dado pela igreja também”, diz parte do processo.

De acordo com o documento, o afastamento de Andressa da igreja começou depois que ela não seguiu as orientações  da instituição em sua vida pessoal. Ela teria doado “veículos, joias e outros bens móveis”. “Em especial, uma TED de um milhão de reais e hoje carece do auxílio de pessoas próximas para manter seu sustento, sendo que diversas outras pessoas se encontram em situação semelhante”, informa o processo.

Os representantes de Andressa basearam o processo contra a igreja de Edir Macêdo no artigo 549 do Código Civil que diz “nula é também a doação quanto à parte que exceder à de que o doador, no momento da liberalidade, poderia dispor em testamento”. Após sua demissão da emissora, a modelo passou a atacar a igreja nas redes sociais.