Dois homens foram apreendidos pela Polícia Civil no Rio de Janeiro. Eles estavam transportando munição dentro do parachoque de uma kombi, o material estava saindo do Complexo do Alemão para a comunidade de Kelson’s na Zona Norte da cidade. 

Leandro Ribeiro de Oliveira e Fabiano Rodrigues da Silva foram presos e estavam portando cerca de mil balas de pistola 9mm. Segundo a investigação, o veículo era usado para transportar suprimentos para traficantes de favelas do Rio de Janeiro.

“Concluímos que eles fazem o transporte de armas, munição e drogas para a facção que domina o Complexo do Alemão, a Kelsons e a Mangueira. Essa Kombi foi preparada para o transporte de material clandestino, subjugando as fiscalizações primárias de segurança”, disse o delegado Márcio Esteves. 

Os presos responderão por crimes relacionados à posse de munições e tráfico de drogas. Uma investigação das autoridades revelou que os dois homens faziam parte de uma das principais facções criminosas do estado.

Os materiais foram apreendidos e os presos encaminhados para o 17º DP (São Cristóvão). Segundo a apuração, Leandro Ribeiro de Oliveira já tem passagens pela polícia, por assaltos a banco e tráfico de drogas.