São Paulo: Na última quarta- feira, no Hospital Heliópolis, uma médica foi acusada de agressão a uma mulher depois de se recusar a atender uma idosa e ser questionada pelos acompanhantes da paciente. O caso está sendo investigado, e a Secretaria de Estado da Saúde informou que pediu o afastamento imediato da médica. O fato ocorreu no dia 17, porém, o boletim de ocorrência só foi registrado na última quarta-feira (24).

Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível ver o momento em que a médica deixa o consultório após discutir com a acompanhante da paciente e tenta agredi-la.

De acordo com o neto, Anderson Basílio Ferraz, 41, Chiarella Aurora, de 96 anos, não se sentia bem e estava com dificuldades para andar. Anderson disse que a confusão começou depois que a médica plantonista Silvia Haber Duellberg se recusou a atender a idosa, e dizendo que “ali não existia o Estatuto do Idoso” e que ela “seria a última das últimas” a ser atendida.

A paciente chegou ao pronto-socorro de ambulância e necessitava de atendimento médico urgente. Chiarella apresentava sintomas de infecção urinária e desidratação. O neto disse que chegou ao local às 12h30, sendo comunicado por pessoas na sala de espera sobre a ausência da médica, que teria saído para almoçar às 11h30 e só retornado às 13h30.

Mas, a agressão ocorreu com outra acompanhante que se encontrava no local e resolveu questionar a médica porque ela não estava de máscara. Segundo a publicação, a mulher agredida é Isabela Saturnino dos Santos, de 33 anos, que teve os óculos arrancados do rosto e os cabelos puxados após ficar na porta do consultório em forma de protesto.

Confira: