Uma sobrevivente de câncer ósseo, será uma das quatro pessoas a participar do primeiro voo espacial civil, por iniciativa de caridade do bilionário Jared Isaacman. A missão será a bordo de uma nave espacial da empresa SpaceX. A participação da jovem na missão espacial Inspiration4 foi divulgada nesta segunda-feira (22).

Hayley Arceneaux, 29 anos, nascida em Baton Rouge (Louisiana), representará o St. Jude Children’s Research Hospital, uma instituição de caridade onde foi diagnosticada e tratada de câncer ósseo quando criança.

“Estou muito grata e honrada por esta oportunidade incrível que só se apresenta uma vez na vida”, escreveu Arceneaux, em sua conta no Twitter. Mal posso esperar para mostrar ao mundo o que os sobreviventes do câncer podem fazer”, escreveu ela, depois de “ter sido revelado o segredo” de sua participação.

A jovem tem sido porta-voz e “embaixadora” do hospital St. Jude desde a infância. Ela trabalha em uma de suas unidades no Tennessee e foi escolhida para esta aventura espacial que Isaacman, fundador e CEO da Shift4 Payments, comandará e possivelmente começará em outubro, a partir do Cabo Canaveral, na Flórida.

Ela também pediu doações à sua “causa favorita”, o hospital St. Jude, que, com esta iniciativa espacial, visa arrecadar US$ 200 milhões para o tratamento gratuito de crianças gravemente enfermas.

Segundo a revista People, Arceneaux vai superar vários recordes na história da conquista espacial.

” Primeira mulher civil americana, primeira pessoa com uma articulação artificial, primeira sobrevivente de câncer e primeira descendente dos pioneiros franceses (da Louisiana) no espaço”.

Em nota, a jovem disse que “até agora os astronautas eram fisicamente perfeitos”, mas esta missão ajudará a mudar “a ideia do que deveria ser um astronauta”, ao mesmo tempo que ajudará as crianças que lutam contra o câncer.

A nave Dragon, com os participantes da missão Inspitation4, orbitará a Terra por “vários dias” e, então, cairá no Atlântico, onde será recuperada pelas equipes SpaceX.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui