O Vereador Capitão Carpê foi alvo de várias críticas na redes sociais por não ter assinado o processo de instauração de comissão parlamentar de inquérito – CPI para investigar a concessionária Amazonas Energia, protocolado pelo vereador Rodrigo Guedes (PSC), na presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM) na quinta-feira (18).

O processo de instauração da CPI conta com a assinatura de 18 vereadores no documento, exceto a do Capitão Carpê, o que levou o vereador a sofrer uma enxurrada de cobranças por meio de internautas e eleitores descontentes com essa atitude.

Carpê é bastante participativo nas redes sociais e se apresenta como um exímio defensor dos direitos do povo. Mas, na prática, é diferente.

Após ser noticiado que ele não havia assinado o requerimento, traindo a confiança dos eleitores, o vereador veio a público informar que não assinou porque não estava presente no dia da coleta de assinaturas, entretanto, o líder do MBL – Movimento Brasil Livre, Brayan Dolzane, desmentiu em detalhes, todos os pontos apresentados pelo vereador.

O ponto mais importante, apresentado pelo movimento, foi o que apresenta através de imagens capturadas por câmeras do plenário, que Capitão Carpê estava presente na sessão, frente a frente a Rodrigo Guedes (PSC), no dia 17/02.

VEJA O VIDEO COM A RESTITUIÇÃO DOS FATOS:

O vídeo sequencia os momentos em que Carpê esteve presente em todas as sessões, ao contrário do que ele diz, ao ser cobrado por ficar ausente da proposta que beneficia o povo amazonense, contra os abusos praticados pela concessionária Amazonas Energia.

Dia 16/02 terça : Vereador Rodrigo Guedes é o último a falar na plenária, apresentando elementos que justificam a instauração da CPI para investigar a Amazonas Energia, na ocasião, ele cita o vereador Carpê, que estava presente no plenário.

Dia 17/02: Vereador Rodrigo Guedes coleta assinaturas para protocolar o documento. Capitão Carpê aparece nas imagens NÃO assinando o documento.

Da mesma forma, Vereador Carpê também foi cobrado por não ter assinado CPI que propõe anular o aumento do salário dos vereadores.

Carpê disse que ele não assinou porque esqueceu.

Porém, nas sessões da câmara, as imagens mostram que ele estava presente todos os dias.

Os vereadores que aderiram à CPI e assinaram o requerimento, até o momento, são: Amom Mandel (Podemos); Antônio Peixoto (PTC); Caio André (PSC); Sassá da Construção Civil (PT); Daniel Vasconcelos (PSC); Dione Carvallho (Patriota); Elan Alencar (PROS); François Mato (PV); Ivo Neto (Patriota); Jaildo Oliveira (PCdoB); João Carlos (Republicanos); Lissandro Breval (Avante); Eduardo Assis (Avante); Raiff Matos (DC); Sandro Maia (DEM); Thaysa Lippy (PP); William Alemão (Cidadania); e o autor do documento vereador Rodrigo Guedes.