Flamengo e Internacional entraram em campo na tarde deste domingo (21), em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A ‘ final antecipada’ do Brasileirão foi disputada no estádio do Maracanã, às 16h (horário de Brasília), e o Mais Querido buscava uma vitória para levar a briga pelo título nacional para a última rodada.

Sem Diego Alves e Willian Arão, lesionados, Rogério Ceni manda a campo o seguinte time titular: Hugo, Mauricio Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gerson, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

O JOGO:

O duelo começou bem disputado, lá e cá, com ambas as equipes buscando o ataque. Vale lembrar, que apenas a vitória interessava ao Rubro-Negro, que precisava garantir os três pontos para levar a decisão do campeonato para a última rodada, na partida contra o São Paulo.

O primeiro tempo se encerrou com um jogo equilibrado, o Flamengo com problemas de marcação e sem transição defensiva. O time parecia cansado e apresentava baixa intensidade, apesar do domínio da posse de bola, em 64%. O Mais Querido encerrou a primeira etapa do duelo com cinco chutes, sendo dois a gol, e 260 passes.

Nos minutos finais, as duas equipes brigaram pela posse de bola, mas o Flamengo levou vantagem no quesito e conseguiu administrar o marcador. Já nos acréscimos, após bobeada da zaga do Internacional, Pedro pressionou e ganhou de todo mundo, deixando Lomba para trás e marcando sem goleiro. Todavia, o tento foi anulado após falta do atacante do Mengo.

No lance seguinte, Pedro deixou Bruno Henrique na cara do gol para resolver, mas o Rei dos Clássicos isolou e mandou uma bomba para fora. Sem mais surpresas no Maracanã, o Flamengo bateu o Internacional por 2×1 e levou a decisão do torneio para a última rodada, onde vai enfrentar o São Paulo, no Morumbi.

Por Coluna do Fla