Três colombianos, dois brasileiros e uma venezuelana estão desaparecidos desde o dia 28 de janeiro.

De acordo com a polícia, eles desapareceram próximo ao município de Tonantins, no Amazonas (à 863 quilômetros de Manaus). Nessa sexta-feira (19), uma guarnição da Polícia Militar foi acionada pela Divisão Policial do Interior, da Polícia Civil, para realizar uma operação em conjunto com a equipe de resgate.

O tenente do 54º Distrito integrado de Polícia (54º DIP), Alcolumbre, relatou que o Consulado da Colômbia solicitou ajuda para encontrar os estrangeiros: Jorge Leonardo Salazar, Franklim Arboleda, Steven Galleno e a venezuelana Jorgelis Machado saíram em uma embarcação com destino ao município de Santo Antônio do Içá.

“Fomos informados que os corpos dos três jovens colombianos, uma venezuelana e dois brasileiros de Santo Antônio do Içá poderiam estar em uma ilhota na frente da cidade de Tonantins”, conta.

Ainda segundo Alcolumbre, a ação foi realizada em um local de difícil acesso por quase 2 horas, infelizmente, sem nenhum êxito.

No boletim de ocorrência (BO), realizado pelos familiares das vítimas estrangeiras, foi relatado que o grupo sumiu na região próxima ao município de Tonantins. E que eles desembarcaram no município de Santo Antônio do Içá, e na cidade seguiram viagem em uma canoa com motor rabeta, com dois brasileiros, em direção à cidade de Tonantins. o fato aconteceu no dia 28 de janeiro. Desde então eles não foram mais vistos.

A polícia pede para quem tiver alguma informação do paradeiro das vítimas, por gentileza, ligar para o telefone: (92) 98510-8212, (92) 98236-6631 ou ainda para o disk denúncia da polícia no 181.