Na noite desta sexta-feira (19), durante uma operação policial na comunidade Parque São Pedro, zona Oeste, quatro pessoas foram presos, seis armas de fogo apreendidas, e mais de 1 mil trouxinhas de drogas. A ação se deu após circular na internet, nas redes sociais, um vídeo em que mostra um grupo de criminosos armados andando pelas ruas da comunidade.

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), as prisões ocorreram na rua Jardim Primavera, Parque São Pedro, e na rua L, no bairro Compensa, também na zona oeste. A ação policial foi comandada pelo secretário de segurança, coronel Louismar Bonates.

“Estamos aqui na comunidade São Pedro, onde ontem (19) umas pessoas fizeram vídeos para a internet. A polícia veio aqui para dar a resposta do Estado. Foram presos traficantes e apreendidas armas de fogo, e o trabalho vai continuar”, salientou Bonates.

O secretário disse, ainda, que a operação continua, para coibir a criminalidade. “Aqui na comunidade São Pedro, nós temos pouquíssimas ocorrências policiais, e não vai ser agora que o crime vai tomar conta, não vamos permitir isso. O policiamento vai continuar reforçado na área até que nós possamos prender todos esses meliantes”, afirmou o Coronel Bonates.

Na operação, foram apreendidas duas pistolas (calibre 40 e 380), dois revólveres (calibres 32 e 38) e duas espingardas (calibre 12 e 16), além de 31 munições de diversas armas, 1.129 porções de entorpecentes, quatro telefones celulares e a quantia de R$ 1,3 mil em espécie.

Os policiais também apreenderam um taxi que estava com os suspeitos. O veículo é um siena de cor branca e placa JXW-9831.

Dinâmica da ocorrência
Foi a partir da abordagem ao taxi, que tentava deixar o Parque São Pedro, que os policiais deram início às prisões. Dois homens foram pegos com armas de fogo, e acabaram entregando onde estavam as outras armas, escondida em uma casa abandonada.

Depois disso, os policiais foram levados a uma residência no bairro da Compensa, onde o restante do armamento estava escondido, além de drogas. No local, outros dois suspeitos foram presos.

O caso foi registrado no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Santo Agostinho, zona oeste da capital amazonense.

Denúncias
A população pode ajudar o trabalho da polícia utilizando os canais de comunicação da SSP-AM. Pela Internet, as denúncias podem ser registradas no site www.ssp.am.gov.br, no campo ‘Denuncie Aqui’. Por telefone, o número para o registro de denúncias é o telefone 181. A identidade do denunciante é sempre preservada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui