Uma mulher de 35 anos foi levada pelo esposo e cunhado a uma unidade base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na noite dessa quinta-feira (18), do Distrito Industrial, na zona Sul de Manaus. O esposo, Francisco Antônio Lima da Silva, de 29 anos, relatou que a mulher estava com falta de ar em decorrência da covid-19, mas, a médica socorrista percebeu hematomas no corpo da mulher e acionou a Polícia Militar.

Ao chegar na unidade, o marido relatou que sua mulher estava se recuperando da covid-19, e estava com falta de ar, e se recusava de ir ao hospital fazer tratamento.

Francisco Silva disse por várias vezes que a mulher dele estava com covid-19 e ainda alegou que a industriaria teve um ataque e se machucou. O cunhado da vítima também defendeu o homem, e disse que recebeu a ligação para prestar socorro à vítima.

Em seguida, o corpo dela foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e o marido foi conduzido para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar depoimento.

Ao ser examinado no Instituto Médico Legal (IML), foi verificado que o corpo da industriaria, Viviane Araújo de Sena, de 35 anos, teria sofrido estrangulamento, e esse foi o motivo da morte.

Com a confirmação da causa do óbito, Francisco Silva foi encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na zona Leste, para prestar esclarecimento. Na delegacia foi verificado que o homem estava contaminado pela doença pandêmica, a covid-19.