Nesta sexta-feira, 19, Wilson Lima (PSC) se reúne com o Comitê de Enfrentamento da Covid-19, para avaliar a possibilidade de flexibilização das restrições no comércio considerados não essenciais no Amazonas.

O deputado Dr. Gomes (PSC), foi o responsável pelo anúncio durante a sessão híbrida da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

“Apenas quero informar aos deputados e a população em geral, em função das palavras do professor Edivaldo, que liguei para o governador (Wilson Lima) perguntando se ele tinha uma posição para informar à sociedade sobre a flexibilização de diversos setores da economia da cidade. E ele me informou positivamente”, disse o deputado.

Gomes, disse que nesta sexta, haverá uma reunião com o Comitê de Avaliação da Covid, formado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), Secretaria de Segurança Pública (SSP), Fundação de Vigilância Sanitária (FVS), entre outros setores governamentais.

“O governador (Wilson Lima) vai anunciar pela parte da tarde uma ampliação dessa flexibilização envolvendo o comércio, para o funcionamento também dos restaurantes, shoppings da cidade e as academias”, destacou.

A flexibilização nas restrições direcionadas ao comércio levantada por Gomes se deve em consideração à queda nos índices de contaminação pela Covid-19. “Isso é bom para a população do Amazonas, os índices das contaminações caem e o aumento do número de altas hospitalares crescem. O número de óbitos também começa a cair”, afirmou o deputado tranquilizando os setores do comércio.

Outro setor representado na tribuna foi o de Educação Física, onde o profissional da categoria, o professor Edivlado Marques, usou o espaço para falar que os profissionais da categoria estão passando necessidades por causa do período de lockdown determinado pelo governo estadual. Ele reiterou que a participação do professor de educação física é fundamental para a prevenção de doenças e no combate a Covid-19.

“Quero deixar bem claro a essa Casa e ao governo, que a profissão de Educação Física não é supérflua. Talvez cada um dentro da sua especificidade seja bem mais do que o médico. Que fique bem claro que a nossa profissão é tão importante como qualquer outra”, concluiu o profissional.